Faltou sorte na estreia frente ao histórico Fófó

No primeiro jogo oficial da época, a equipa sénior feminina da AD Souselas recebeu o CF Benfica (Fófó), um clube histórico e habituado aos patamares elevados do futebol feminino português.

Numa tarde ora cinzenta, ora solarenga, as bancadas do Campo do Calvário foram sendo preenchidas quer por adeptos da casa, quer por visitantes.

Cumprido o minuto de silêncio em memória das vítimas do sismo que abalou Marrocos na passada sexta-feira, ouviu-se o apito inicial e ambas as equipas entraram com uma postura de precaução. A turma souselense aguentou a pressão imposta pelas lisboetas e foi-se libertando com contra-ataques que animavam os adeptos da casa. Ainda na primeira parte, num lance de sorte para o CF Benfica, as visitantes fizeram o golo inaugural, que manteve o marcador a 0-1 até ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa da ADS entrou mais confiante, num claro ascendente à medida que o tempo passava. Quer em contraataque, quer em lances de bola parada, foi metendo em sentido a defesa do CF Benfica. O jogo ficou cada vez mais partido, com a ADS a atirar uma bola aos ferros, mas foi mesmo o Fófó que voltou a fazer a bola chegar ao fundo das redes. O resultado manteve-se 0-2 até ao apito final, mas a nossa equipa não baixou os braços até ao último lance.

Apesar do resultado, as jogadoras da ADS mostraram uma boa réplica e os adeptos presentes reconheceram o esforço das nossas meninas.

Uma nota especial de agradecimento à massagista do CF Benfica, que prestou assistência à nossa guarda-redes, após um choque com uma jogadora adversária, numa altura em que outra atleta era assistida no lado oposto.