Associação Desportiva de Souselas apresenta novos órgãos sociais e plano de ação para o biénio 2023-2025

No passado sábado, dia 6 de maio, tomaram posse os novos órgãos sociais da Associação Desportiva de Souselas (ADS), que serão liderados por uma equipa jovem, motivada, dinâmica e com provas dadas em vários setores. Para a nova direção, a ADS é vista como uma escola de valores cívicos, que deve ajudar no crescimento saudável de crianças e jovens.

Durante os próximos dois anos, a nova equipa da ADS enfrentará cinco grandes desafios, nomeadamente: aumentar o número de atletas na formação, melhorar as infraestruturas, aumentar o número de sócios, atingir um equilíbrio financeiro e obter a Certificação da Federação Portuguesa de Futebol para o Futebol de Formação. Para a direção, uma grande parte desta tarefa está dependente da melhoria das condições proporcionadas aos atletas, e uma peça chave é a construção dos novos balneários, pela qual as antigas direções lutaram e trabalharam, e que se espera que inicie brevemente. Estes desafios foram estabelecidos com o objetivo de fortalecer o clube de dentro para fora, tornando-o uma referência no desporto local.

A visão da nova equipa para os próximos anos é clara: “Prestes a assinalar 50 anos, a ADS deve revisitar o espírito que levou à sua criação. Durante o biénio 2023-2025, pretendemos atualizar o clube, trazendo-o para os tempos atuais e projetando o seu futuro. Foi com esta visão que decidimos assumir este compromisso, e é com ela que nos propomos a melhorar as condições desportivas, humanas e estruturais do clube, fortalecendo-o de dentro para fora, cultivando o carinho e a preocupação da comunidade onde nos inserimos.”

A ADS é um clube histórico na região e é fundamental para a formação de jovens atletas e para a promoção de valores cívicos. Os novos órgãos sociais estão cientes da responsabilidade que têm em mãos e estão motivados a fazer a diferença. A ADS continuará a ser um clube que leva as cores da “nossa gente” e que apela ao espírito bairrista capaz de unir gerações, mas com uma visão renovada, mais ambiciosa e virada para o futuro.

A Direção será presidida por Rodrigo Cunha, a Mesa da Assembleia Geral por Pedro Martins e o Conselho Fiscal por José Gouveia. A lista completa pode ser consultada aqui.